Guilherme chega com o desafio de reacender o ataque atleticano
Publicação:
24/03/2011 17:43Atualização:
24/03/2011 17:52Guilherme chegou nesta quinta-feira a Belo Horizonte. Pela manhã, passou por exames antes de assinar com o Galo |
Até a saída de Diego Tardelli, o Galo tinha uma média de 3,7 gols por jogo na temporada (foram 26 tentos em sete partidas). Sem o jogador que se tornou referência do setor nos dois últimos anos, a média de gols do time nas três últimas partidas caiu para 1,33. Resultado: o Atlético suou para vencer o Villa Nova (2 a 1) e empatar com Ipatinga (2 a 2) e Uberaba (2 a 1).
Guilherme, contratado ao Dínamo de Kiev, sabe da responsabilidade: “Gol é minha obrigação. Nasci para fazer gol, ser grande, e espero crescer com o Atlético”, disse.
As cobranças para suprir a saída de Diego Tardelli já são grandes. Guilherme não foge da pressão, mas avisa que sozinho não vai ser a solução para a equipe: “Sempre tive pressão, obrigação de fazer os gols por ser atacante. O Atlético tem jogadores de qualidade na frente. A responsabilidade não vai ser só minha, mas espero dar conta do recado.”
No Atlético, Guilherme, que se destacou no Cruzeiro, vai tentar reencontrar seu melhor futebol. A passagem pelo futebol ucraniano não foi boa. No primeiro semestre de 2008, pouco jogou. Emprestado ao CSKA de Moscou, teve um bom momento, mas acabou retornando ao Dínamo no ano passado, novamente sem muitas chances na equipe.
Apesar disso, Guilherme ressalta que vinha treinando normalmente e já vive a ansiedade de estrear pelo Atlético: “Os profissionais do Atlético vão fazer toda avaliação e vamos ver quanto tempo de treinamento será necessário para eu ficar bem”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário