Publicado em 22/03/2011 - 11:51:28
III Enduro do Galo vai movimentar as trilhas de Cantagalo no próximo dia 3 de abril
A prova será válida pela abertura do Campeonato Carioca de Enduro de Regularidade, uma modalidade tipicamente brasileira. A largada será às 9h, na Praça Cônego Lanciotti, com chegada prevista para às 14h.O Cantagalo Moto Clube (CMC), em parceria com a Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj), vai realizar no próximo dia 3 de abril o III Enduro do Galo, prova que será válida pela abertura do Campeonato Carioca de Enduro de Regularidade, modalidade tipicamente brasileira e organizada pela Femerj. A largada está programada para às 9h, na Praça Cônego Lanciotti, a Praça da Matriz, com chegada prevista para às 14h.
Segundo os organizadores, os competidores têm sua resistência testada em trilhas mescladas entre fáceis, médias, difíceis, trilhas abertas e fechadas. Os pilotos devem se guiar por uma planilha e passar pelos Pontos de Controle (PCs) exatamente no tempo marcado. Adiantamentos e atrasos penalizam o piloto na contagem de pontos, que é classificatória para toda a competição, que só termina no final do ano.
O Enduro do Galo já está com o seu roteiro desenhado e conferido. A prova terá cerca de 95,11 Km de percurso, dos quais 90% em trilhas e estradas abandonadas. As trilhas são de grau de dificuldade média/alta. Para se ter uma ideia, o trecho de menor média é de 18 km/h. O neutro principal será em Santa Rita da Floresta, segundo distrito de Cantagalo.
A organização anunciou que este ano a prova conta com uma inovação: os pilotos que se inscreverem até o dia 23 de março ganharão uma camisa personalizada com o seu nome. A camisa terá que ser usada durante a prova, pois nela constará o número do piloto, que será anotado por dois PCs do roteiro. O piloto que estiver sem a camisa ou com o numeral tapado perderá 900 pontos por PC. Também haverá uma ambulância acompanhando a prova, e uma outra no posto de saúde do neutro principal, além de dois limpa-trilhas, que terão os seus nomes e telefones na planilha.
Já que será início de campeonato, os neutros estão bem técnicos para que o piloto, em caso de atraso, volte para a prova com tranquilidade, mantendo sua integridade física e técnica. A estimativa dos organizadores é de que participem mais de 200 pilotos. Para isto, os competidores deverão ser federados à Femerj e se inscreverem para a competição.
As inscrições antecipadas custam R$ 70 e podem ser feitas pelo site www.cbm.esp.br/sistema. Quem deixar para se inscrever na hora do evento pagará R$ 90. As entregas de materiais serão feitas na noite de sábado (2), das 19h às 21h, e no domingo (3), dia da prova, a partir das 7h, ambas na Praça da Matriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário